Sessão Solene

Troféu Câmara de Porto Alegre é concedido ao presidente do Sindilojas

  • Outorga do Troféu Camara de Municipal de Porto Alegre aqo Sr.Paulo Roberto Diehl Kruse.
    Kruse preside o Sindilojas desde 2014 (Foto: Tonico Alvares/CMPA)
  • Outorga do Troféu Camara de Municipal de Porto Alegre aqo Sr.Paulo Roberto Diehl Kruse.
    Cecchim (d) propôs a homenagem (Foto: Tonico Alvares/CMPA)

A Câmara Municipal da Capital realizou na noite desta terça-feira (20/6) sessão solene de outorga do Troféu Câmara Municipal de Porto Alegre ao senhor Paulo Roberto Diehl Kruse, presidente do Sindilojas Porto Alegre. A sessão foi comandada pelo presidente da Câmara Cassio Trogildo (PTB), no plenário Otávio Rocha. A homenagem foi proposta pelo vereador Idenir Cecchim (PMDB).

Em sua manifestação, Cecchin ressaltou que quando se tem o presidente da Câmara presidindo a sessão, o prefeito presente, a Assembleia sendo representada pelo deputado estadual Frederico Antunes (PP) e todas as entidades comparecem, é porque a pessoa é muito importante. “Kruse é um líder empresarial do setor do varejo e se dedica aos interesses da categoria e da entidade. Tem vontade e valentia para dizer o que precisa ser dito na hora certa”, declarou.

O proponente da homenagem ressaltou ainda que a proposta de concessão do troféu foi votada em 2016, antes do período eleitoral, e fez questão que fosse dessa forma. “Tive a honra de ser o proponente e destaco a importante presença de cada um aqui hoje, em especial faço uma saudação à Brigada Militar e ao trabalho que tem feito pela nossa cidade. Que Deus te abençoe Kruse, desejo que continue sendo esse homem tenaz”,concluiu. 

Com o troféu em mãos, Paulo Kruse reconheceu que a homenagem recebida o faz perceber que está no caminho certo, além de impulsioná-lo a querer fazer mais e melhor. "Sou de São Sebastião do Caí, conheci minha esposa que deu a mim uma família maravilhosa e, com muita dificuldade, criamos uma pequena empresa. Erramos muito e foi isso que nos fez evoluir", contou.

Sobre a cidade, Paulo Kruse afirmou que precisa evoluir. "Precisamos de uma sociedade que participe. Nós temos que mudar essa realidade, não olhar partidos, nem ideologias e sim o que é melhor para Porto Alegre. O prefeito Nelson Marchezan Jr. tem que ser respeitado e tem que ser ajudado a fazer, independente de partido", exclamou. "Queremos melhorar. Eu não tenho partido, meu partido é Porto Alegre".

Trajetória

Paulo Kruse nasceu em São Sebastião do Caí, Rio Grande do Sul, e atua há mais de 20 anos como representante comercial no ramo da produção e do comércio de confecções. Em 1992, ao lado de sua esposa, Ivana Schaeffmacher, desenvolveu uma fábrica de confecções e uma rede de lojas com a marca Patchwork. Sediada na capital gaúcha, a marca tornou-se conhecida pelas roupas de qualidade e hoje possui lojas instaladas em vários dos principais shopping centers do Estado. Em 2014, Kruse tornou-se presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre (Sindilojas).

Prefeito e vereadores

Marchezan Jr. disse que "hoje estamos homenageando o empreendedorismo através do Kruse e do Sindilojas, uma entidade que representa um segmento que é responsável por um grande volume de empregos em nossa cidade". O prefeito acrescentou que "tem o maior respeito pelas pessoas físicas que ocupam os espaços de sociedade civil organizada e não esquecem que são pessoas. Nenhuma estrutura pública pode dar certo se não tiver o apoio da sociedade", finalizou.

Também prestigiaram a sessão os vereadores Mônica Leal (PP), Comandante Nádia (PMDB), João Carlos Nedel (PP), Felipe Camozatto (Novo) Dr. Goulart (PTB) e Valter Nagelstein (PMDB).

Texto: Lisie Venegas (reg. prof.13688)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)