Presidência

Trogildo recebe diretor do DMLU para apresentação de balanço

O presidente, com Fontana, Albarello e Pujol (d) Foto: Tonico Alvares/CMPA
O presidente, com Fontana, Albarello e Pujol (d) Foto: Tonico Alvares/CMPA (Foto: Tonico Alvares/CMPA)
O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Cassio Trogildo (PTB), recebeu, na manhã desta terça-feira (26/4), o diretor-geral do DMLU, Gustavo de Souza Fontana, em uma visita de cortesia, para apresentar o balanço de gestão até o momento. Segundo Fontana, devido à crise econômica no país, muitas obras terão que esperar para serem realizadas. "Estamos sem dinheiro sobrando, para realizarmos grandes obras, por mais importantes que elas sejam. Mas não deixamos de trabalhar em prol da população. O DMLU investe em aproximadamente 3 mil lixeiras, que serão instaladas nas ruas da Capital até o final do ano", disse.

Conforme ressaltou o diretor, o trabalho realizado pelo DMLU é um dos mais eficientes de Porto Alegre e deve ser levado em consideração. "Hoje, com a praticidade e a instantaneidade das redes sociais, muitas pessoas acham que o trabalho que fazemos não é de qualidade. Mas somos o órgão mais eficiente que atua no município", garantiu. 

Ao finalizar, Fontana solicitou o apoio da Câmara Municipal para sustentar a ideia de importância da educação ambiental na sociedade. "A limpeza urbana também é responsabilidade da população. Sabemos que, na Casa Legislativa, o contato com o povo é direto e, por isso, pedimos que ajudem a sustentar esta ideia de preservação."

Também estiveram na Presidência da Câmara o diretor-geral adjunto do DMLU, Vercidino Albarello, e o vereador Reginaldo Pujol (DEM). 

Texto: Clara Porto Alegre (estagiária de Jornalismo)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)