Plenário

Vereador propõe homenagem a advogada Ivone Garcia

Vereador Idenir Cecchim Foto: Leonardo Contursi
Vereador Idenir Cecchim Foto: Leonardo Contursi (Foto: Leonardo Contursi)
Está em tramitação na Câmara Municipal de Porto Alegre o projeto de lei de autoria do vereador Idenir Cecchim (PMDB) que concede o título de Cidadão de Porto Alegre à doutora Ivone da Fonseca Garcia. Ivone nasceu em 14 de fevereiro de 1942, na cidade de Pelotas.

Em 1994, formou-se, aos 52 anos, na primeira turma do curso de ciências jurídicas e sociais da Universidade Luterana do Brasil, sediada em Canoas. Nesse mesmo ano, inaugurou o escritório Garcia & Garcia Advogados Associados, na cidade de Porto Alegre, do qual é sócia-fundadora. De lá para cá, tem acompanhado as diversas transformações que afetam as práticas do Direito, em especial o surgimento, as alterações e as revogações das leis do país. No escritório, tem destacada atuação nos direitos trabalhista, previdenciário, civil e tributário. São 21 anos de funcionamento, mais de seis mil clientes e 55 funcionários. 

A merecida homenagem se dá pela sua destacada atuação nesta cidade, especialmente pelo exercício ético e responsável do Direito, utilizado como ferramenta na busca de uma sociedade mais justa e igualitária. Segundo o vereador, Ivone sempre foi incansável no trabalho por uma sociedade mais inclusiva, e, nesse sentido, diversas iniciativas foram tomadas em prol das pessoas e das crianças em situação de vulnerabilidade social e portadoras de deficiências.
 
Em parceria com a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, Ivone participa da arrecadação de brinquedos para a “Oficina do Papai Noel” e fornece vales-refeição para os voluntários, assim como trabalha na arrecadação de brinquedos para o Natal das crianças da Associação Beneficente Santa Zita de Lucca e para crianças excepcionais carentes do Bairro Restinga. 

"Ivone da Fonseca Garcia é comprometida com a ética, a idoneidade e a transparência. Muito positiva, dinâmica e cheia de esperanças, nossa cidadã enxerga o dom da vida como instrumento para fazer o bem ao próximo. Por isso, dedica-se, há diversos anos, a auxiliar e mobilizar as pessoas em prol de quem precisa", destacou Idenir.

Texto: Clara Porto Alegre (estagiária de Jornalismo)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)