FRENTE PARLAMENTAR

Vereadora Comandante Nádia promove encontro de empresárias pela Frente Parlamentar do Empreendedorismo e da Desburocratização

EM UNIÃO COM EMPREENDEDORAS, A VEREADORA COMANDANTE NÁDIA LOTA SALÃO ADEL CARVALHO, NA CÂMARA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE

l
Foto: Anderson Kbelo/GABCN - Vereadora Comandante Nádia na presença do presidente da Casa, Vereador Hamilton Sossmeier com empresários de Porto Alegre.

A semana começou recheada de atividades no salão Adel Carvalho, na Câmara Municipal de Vereadores, onde a Vereadora Comandante Nádia e presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e da Desburocratização, uniu em média 20 mulheres de vários segmentos empresariais com a finalidade de comemorar o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, celebrado dia 19 de novembro.

A pauta não abordou somente a parte técnica que uma empreendedora deve incorporar em seus negócios, mas questões pessoais e interpessoais foram levantadas, como a saúde mental, visando diagnósticos que podem ofertar condições para as pessoas que buscam oportunidades em empreender e no tratamento que precisam para manterem-se firmes diante das adversidades pessoais, sociais, econômicas, jurídicas ou legislativas.

As mulheres estão descobrindo no campo do empreendimento uma forma de poderem trabalhar e garantir a sua renda, observando a liberdade que as oportuniza de girar a economia e criar emprego. Uma autonomia que garante a elas um desafio de gestar, oportunizar e, para isso, os problemas  precisam ser solucionados para manterem-se ativas e competitivas no mercado.

Os esforços da Vereadora Comandante Nádia, com a abertuda dessa brecha para que o poder público entenda as demandas desse segmento, fez as convidadas do encontro explanarem a urgência da parceria público-privado, com o intuito de não desistirem no meio do caminho pelas dificuldades legais impostas pelos governos.

As participantes destacaram a múltipla jornada das mulheres no dia-a-dia, como família, filhos, trabalho, colaboradores, produção dos produtos, controle de estoque, empréstimos e tudo aquilo que uma empreendedora sabe na pele o que é cuidar do seu negócio para que se mantenha sólido e em crescimento.

Outra questão abordada foi a de cunho social, para que as escolas públicas recebam orientação acerca do que é empreender, levando aos jovens condições de pensarem futuro, trabalharem ideias desde já para que sejam futuros empresários e inovadores em suas áreas.

Na próxima semana, ocorrerá novo encontro com a presença de membros da Secretaria Municipal de Educação e empresários para avaliar a pauta empreendimento nas escolas.

"Estamos unidas para comemorar o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, além de reforçar o elo dessas guerreiras que estão batalhando para gerar emprego e renda em nossa sociedade, trazendo umas às outras suas experiências, trocas e ideias para que possam trabalhar a manutenção de seus negócios, focando no progresso e na expanção desses ideais que fazem parte da base econômica. O poder público precisa estar à disposição do empreendedorismo, sua importância é crucial para a vida em si, que reforça o equilíbrio econômico e desenvolvimento social". Disse Comandante Nádia.

 

 

 

Texto

Carina Belomé

Edição

Carina Belomé - DRT 20348/RS