Reunião com Secretário de Serviços Urbanos

Vereadora Tanise Sabino realiza reunião com Secretário de Serviços Urbanos

Vereadora Tanise Sabino realiza reunião com Secretário de Serviços Urbanos
Vereadora Tanise Sabino realiza reunião com Secretário de Serviços Urbanos

A Psicóloga e Vereadora Tanise Sabino, esteve em reunião, no dia de hoje (17/03), com o Secretário Marcos Felipi Garcia da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSURB). O motivo da reunião foi encaminhar algumas demandas que a Vereadora Tanise Sabino vem recebendo em seu Gabinete relacionadas aos temas praças, parques e manejo arbóreo.

Na reunião o Secretário referiu que a SMURB tem como função realizar  serviços de manutenção, conservação e reparação de vias urbanas e passeios públicos e que conforme a nova reestruturação do governo, também supervisiona os serviços prestados pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU).

 

A SMURB, então, tem como principais atribuições, políticas de prestação de serviços urbanos e zeladoria, cabe também à secretaria promover a iluminação pública, executar a conservação e a manutenção de áreas verdes, parques, praças e verdes complementares, o manejo, a poda e a supressão de arbóreos em áreas públicas e, excepcionalmente, em áreas privadas (em coordenação com a SMAMUS, obedecida a legislação ambiental).

A Vereadora Tanise Sabino salientou que “uma das funções do Vereador é a fiscalização, é que muitas demandas recebidas em nosso Gabinete, são de competência desta Secretaria, portanto, essa será a primeira de muitas reuniões, pois o nosso compromisso é com a cidade, atendendo as demandas dos cidadãos”.

Participaram a assessora parlamentar Grete Vieira do Gabinete da Vereadora Tanise Sabino  e da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSURB), o Coordenador Institucional Renato Jaguarão Silva da Rosa e o Secretário Marcos Felipi Garcia.