Vereadores aprovam títulos de Cidadão Emérito
A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou na tarde desta quarta-feira (12/6) os projetos dos vereadores Elizandro Sabino (PTB) e João Derly (PCdoB) que, respectivamente concedem títulos Cidadão Emérito de Porto Alegre para Marcelo Machado Bertoluci e José Carlos Hruby.
Bertoluci - Graduado em Direito pela Pucrs, o homenageado é especialista e mestre em Ciências Penais. Advogado atuante na área criminal, foi eleito presidente da Ordem dos Advogados do Rio Grande do Sul (OAB-RS). No triênio de 2010/2012 foi presidente da Comissão de Defesa e Assistência das Prerrogativas, quando percorreu o Rio Grande do Sul em visita às subseções para enfrentar e resolver casos de desrespeito à atividade dos advogados, especialmente honorários sucumbenciais irrisórios e casos de maus atendimentos forenses.
Hruby - Natural de Porto Alegre, o homenageado começou a trabalhar aos 16 anos, em 1960, nas Organizações Renner. Em 1982, passou a integrar a diretoria da empresa e, em 2005, participou ativamente no processo de pulverização de seu capital, quando as Lojas Renner tornaram-se a primeira corporação brasileira. Por este processo recebeu o Prêmio Destaque do Instituto Brasileiro dos Executivos de Finanças (Ibef). Atualmente participa também dos conselhos de administração das Lojas Colombo S.A., Tumelero Materiais de Construção S.A. e Auxiliadora Predial Ltda.
Texto: Milton Gerson (reg. prof. 6539)
Edição: Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)
Ouça: Executivo da Renner receberá título de Cidadão