Presidência

Vereadores conhecem projeto da Escola Técnica do Partenon

Projeto foi apresentado na manhã desta segunda em cerimônia na prefeitura Foto: Elson Sempé Pedroso
Projeto foi apresentado na manhã desta segunda em cerimônia na prefeitura Foto: Elson Sempé Pedroso

Projeto do Instituto Federal de Ensino Tecnológico do Partenon foi entregue na manhã desta segunda-feira (15/3) pelo prefeito José Fogaça ao Secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Eliezer Pacheco, em cerimônia realizada no paço municipal na presença de autoridades, vereadores e representantes da comunidade.

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Nelcir Tessaro (PTB) comemorou muito a entrega do documento. Segundo ele, estava difícil atender à exigência do MEC em disponibilizar terreno para a obra com no mínimo 30 mil m² . “A prefeitura está liberando agora área com 280 mil m², que além da escola abrigará conjunto residencial com 1,2 mil casas dentro do projeto Minha Casa, Minha Vida, incubadora empresarial e espaço de preservação ecológica”, relatou Tessaro.

O terreno foi entregue à prefeitura em pagamento de dívida e fica na Avenida Bento Gonçalves, 5679. A ser construída com recursos federais, a escola do Partenon será a segunda unidade do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (IFET) na Capital, a primeira está em andamento no bairro Restinga. Professores e funcionários serão oriundos da antiga escola técnica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs).
 
O vereador Aldacir Oliboni (PT) fez breve relato sobre a história da persistência da comunidade e autoridades em conseguir essa escola para o Partenon. Ele entregou material impresso contendo fotos e registros das situações que ao longo do tempo versaram sobre a reivindicação.  Pela Câmara de Porto Alegre, também estiveram presentes os vereadores Engenheiro Comassetto (PT), Paulinho Ruben Berta (PPS), João Carlos Nedel (PP) , DJ Cássia (PTB), Sebastião Melo (PMDB), Alceu Brasinha (PTB) e João Pancinha (PMDB).

Ana Madeira (reg.prof. 4875)