CPI

Vereadores definem oitivas na CPI sobre gestão de Marchezan

Na próxima quinta-feira serão ouvidas pessoas ligadas à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico

Votação de requerimentos para oitivas.
CPI começará a ouvir depoentes na próxima quinta(Foto: Leonardo Cardoso/CMPA)

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal de Porto Alegre, que investiga possíveis irregularidades na administração do prefeito Nelson Marchezan Júnior, esteve reunida na manhã desta quinta-feira (31/10) no Plenário Otávio Rocha para instalação da sexta reunião. O presidente da comissão, vereador Roberto Robaina (Psol), abriu a reunião e o relator, vereador Professor Wambert (Pros), realizou a chamada dos presentes, tendo quórum de 12 vereadores.

Robaina encaminhou para que fossem votados os requerimentos na ordem apresentada e depois fossem votados um a um. “Temos uma série de requerimentos aptos para votação”, são eles: oitiva do secretário de Desenvolvimento Econômico (SMDE), José Eduardo Macedo Cidade; oitiva de Leandro Lemos, ex-secretário da SMDE; oitiva dos coordenadores do Banco de Talentos, Cristian de Lemos, Cirlei de Carvalho Gonçalves, Simone Furine e Simone dos Santos Lisboa; e visita ao prédio da SMDE.

No total, foram sete requerimentos votados para que as oitivas sejam apreciadas na próxima quinta-feira. Nos blocos das oitivas aprovadas, ficou acordado que sejam convocados primeiramente os citados da SMDE e, nas próximas semanas, as demais oitivas.

Na reunião ainda foram apresentados por Robaina novos requerimentos para apreciação da próxima reunião, ligados a esclarecimento dos custos de viagem e hospedagem  do prefeito Nelson Marchezan Jr. e sua equipe para a França, e ao pedido de oitiva de Michel Costa.

Estiveram presentes os vereadores Cassio Trogildo (PTB), Clàudio Janta (SD), Luciano Marcantônio (PTB), Mauro Pinheiro (Rede), Lourdes Sprenger (MDB), Reginaldo Pujol (Dem) e Adeli Sell (PT).

Texto

Priscila Bittencourte (reg. prof. 14806)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)