Comissões

Vereadores verificam problemas da Escola Anne Frank

Dinho, Sofia, Dr. Raul, Pujol e Tarciso prometeram encaminhar demandas  Foto: Matheus Piccini/CMPA
Dinho, Sofia, Dr. Raul, Pujol e Tarciso prometeram encaminhar demandas Foto: Matheus Piccini/CMPA (Foto: Matheus Piccini/CMPA)
A Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (Cece), da Câmara Municipal de Porto Alegre, visitou, na tarde desta terça-feira (8/3), a Escola Estadual Anne Frank, localizada no Bairro Bom Fim. Na ocasião, o presidente da Comissão, Tarciso Flecha Negra (PSD), debateu questões de segurança, repasse de verbas atrasadas e vandalismo. Segundo a diretora da escola, Cláudia Gonçalves, o maior problema enfrentado atualmente é a falta de professores nas disciplinas de Geografia, Religião e Informática, além de monitores e funcionários para a limpeza do local. "Necessitamos de mais professores e funcionários na escola, temos hoje apenas uma moça que nos ajuda na limpeza", disse. 

Conforme relatou a assistente financeira Maria da Graça Hentschel, no último mês, a escola foi vítima de vandalismo. Computadores, notebooks, rádio portátil e a placa de cobre da biblioteca foram roubados. "Entraram no colégio, danificaram portas, furtaram eletrônicos e desorganizaram documentos importantes da direção", disse. "Aos poucos estamos nos recuperando, mas a situação é lamentável." Maria da Graça citou ainda que o repasse de verbas para a reparação dos danos na escola ainda não foi feito.

Ao findar a reunião, os vereadores prometeram que irão encaminhar, à Secretaria de Educação do Estado, pedido de contratação de novos professores, monitores, e funcionários para áreas de limpeza e secretaria da escola.

Além de Tarciso, participaram da visita os vereadores Dinho do Grêmio (PRB), Sofia Cavedon (PT), Reginaldo Pujol (DEM) e Dr. Raul Fraga (PMDB).

Texto: Ananda Zambi (estagiária de Jornalismo) 
          Clara Porto Alegre (estagiária de Jornalismo)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)