Saúde

Vereadores visitam obras no HPS

1ª etapa tem previsão de conclusão para junho Foto: Jonathan Heckler
1ª etapa tem previsão de conclusão para junho Foto: Jonathan Heckler

Mais qualidade e conforto no atendimento aos pacientes e servidores do Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre. Estes são alguns dos retornos esperados pelo Executivo com a conclusão das obras do serviço de atendimento de emergência que está com a primeira fase em pleno andamento. Em visita oficial às obras, o prefeito em exercício, vereador Mauro Zacher (PDT), convidou os vereadores médicos da Casa, Dr.Thiago Duarte (PDT) e Dr Raul Torelly (PMDB), para acompanhá-lo ao local.

“Temos que destacar a melhoria no atendimento, mas também salientar o conforto aos profissionais do HPS”, destacou Dr. Thiago. Já Dr. Raul lembrou que a reforma no hospital “se impõe há muitos anos por ser um serviço que salva muitas vidas”. Outro dado repassado pela prefeitura é a ampliação para 150 leitos, dez a mais que é oferecido hoje.

De acordo com o secretário municipal da saúde, Carlos Henrique Casartelli, esta primeira etapa – no total de quatro previstas – deverá ser concluída até junho deste ano. O investimento no HPS é de R$ 11,6 milhões. “A população vai sentir diferença na qualidade do atendimento”, disse Casartelli, que ainda frisou que o hospital vai se adequar à legislação vigente no que se refere a normas de atendimento. Já Mauro Zacher ressaltou que cerca de 60% do custo das obras saíram do orçamento do município. “Isso mostra o planejamento da prefeitura com a gestão e a melhoria na saúde”, finalizou.

Leonardo Contursi (reg. prof. 12552)