Plenário

Veto parcial a projeto que denomina sete ruas é rejeitado

Sessão Solene em homenagem aos 100 anos de fundação da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora. Na foto: proponente da homenagem, vereador João Carlos Nedel.
Vereador João Carlos Nedel (PP) (Foto: Matheus Piccini/CMPA)

Nesta quinta-feira (6/10), a Câmara Municipal de Porto Alegre rejeitou o veto parcial ao projeto de lei do Legislativo que denomina Rua Francesco Giuseppe Rosito, Rua José Barletta Celia, Rua Frederico Barletta Celia, Rua Januário Severino, Rua Carmine Severino, Rua Giacomino Severino e Rua Luigi Santagada os logradouros não cadastrados conhecidos, respectivamente, como Rua Três Mil e Sessenta e Dois, Rua Três Mil e Sessenta e Quatro, Rua Três Mil e Sessenta e Cinco, Rua Três Mil e Sessenta e Nove, Rua Três Mil e Setenta e Um, Rua Três Mil e Setenta e Dois e Rua Três Mil e Setenta e Três, localizados no Jardim Safira, no Bairro Mario Quintana. O projeto é de autoria do vereador João Carlos Nedel (PP).

Em justificativa ao veto, a Prefeitura alegou que "já existe no município de Porto Alegre um logradouro com o nome de Francesco Rosito, e, apesar de serem pessoas reconhecidamente diferentes, o caso revela que a homonímia impede sanção do presente projeto de lei". 

Assessoria de Imprensa CMPA