Vila Farrapos cobra obra prometida há 20 anos
O presidente do Centro Comunitário Entrada na Cidade, Roni da Silva, ocupou nesta quinta-feira (20/2) a Tribuna Popular da Câmara Municipal de Porto Alegre e reclamou da demora na construção do centro comunitário. Disse que, desde 2003, a comunidade espera pelo espaço e que dois contratos para a realização da obra já foram elaborados sem que o centro fosse erguido. "Cadê a obra, que deveria ser feita pela OAS como contrapartida pela construção da Arena do Grêmio?"
Roni cobrou dos vereadores a fiscalização sobre a obra e apresentou fotos que mostram apenas arquibancadas de concreto desgastadas no local onde deveria estar funcionando o centro comunitário. "A comunidade da Vila Farrapos, no bairro Humaitá, espera há 20 anos pela construção da sede do centro comunitário, previsto no Programa Integrado Entrada da Cidade (Piec)", observou o líder comunitário.
O presidente do Centro apelou à Comissão de Defesa do Consumidor e Direitos Humanos da Câmara (Cedecondh) para que agende uma reunião entre a comunidade e o prefeito José Fortunati. "Se o prefeito não atender a comunidade, teremos de procurar o Ministério Público", declarou.
Ônibus
Sobre a licitação para o transporte coletivo por ônibus, Roni salientou que, numa reunião do Orçamento Participativo da região, a comunidade já se manifestou no sentido de que o novo modelo ofereça um serviço melhor aos passageiros. "Quem mora na Vila Farrapos leva 11 minutos de ônibus até o Centro. Será que, para ter ar-condicionado nos veículos, a comunidade terá de pagar R$ 0,10 a mais para andar apenas 11 minutos?"
Texto: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)