Plenário

Sessão ordinária / Comunicações e Grande Expediente

Nos períodos de Comunicações e Grande Expediente, os temas tratados na sessão desta segunda-feira (24/2) foram os seguintes:

AGRADECIMENTO - Roni da Casa da Sopa (PTB) disse que é a terceira vez que assume interinamente o mandato na Câmara Municipal. Roni disse que ficará até quarta-feira, dia 26. Roni disse que é um prazer trabalhar na Câmara Municipal, representando a Casa da Sopa e a Restinga. O vereador agradeceu a recepção de todos os colegas vereadores. Roni Casa da Sopa falou que, em 1976, veio morar em Porto Alegre. Falou que trabalhou nas empresas de ônibus Sentinela e Restinga. Em 1999, contou, começou um trabalho na Restinga juntamente com a Tia Eva, que levava comida para os mais necessitados. A Casa da Sopa, informou, é uma entidade beneficente que distribui cerca de 5 mil pratos de sopa para as comunidades carentes das vilas Restinga Velha, Castelo, Bitta, Caixa D"Água e a 5ª Unidade, todas as quartas-feiras no horário do meio-dia. (GS)

ANIMAIS - Dr. Thiago Duarte (PDT) agradeceu a vereadora Lourdes Sprenger (PMDB) pela instalação da Frente Parlamentar "Porto Alegre Sem Maus Tratos aos Animais". No dia 11 de março de 2014, às 19 horas, no Auditório Ana Terra da Câmara Municipal de Porto Alegre, começam os trabalhos da Frente. Dr. Thiago Duarte falou também sobre o Projeto que institui a Semana de Combate à Verminose e o que estabelece penalidade aos proprietários de linhas telefônicas que originarem trote para o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). A proposta é que as ligações fraudulentas gerem multa no valor de 20 Unidades Fiscais do Município (UFM), independentemente se a chamada foi realizada pelo dono ou não. (GS)

ARTISTAS - Fernanda Melchionna (PSOL) cobrou a sanção da Lei do Artista de Rua pela prefeitura. Lembrou que a proposta foi construída coletivamente durante um ano e aprovada por ampla maioria dos vereadores. Segundo Fernanda, os artistas estão esperando pela entrada em vigor da nova lei. Lembrou que, em reunião, o vice-prefeito garantiu que a mesma seria regulamentada em conjunto com os artistas. “Essa lei é um presente para a cidade”, afirmou a vereadora. (CB)


Texto: Guga Stefanello (reg. prof. 12.315)
          Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)