Pauta

Votação do Imesf será hoje

Audiência pública avaliou a criação do Imesf Foto: Eduarda Amorim
Audiência pública avaliou a criação do Imesf Foto: Eduarda Amorim
A Câmara Municipal de Porto Alegre vota nesta segunda-feira (14/2), na sessão ordinária que inicia às 14 horas, o projeto do Executivo que solicita autorização para criar o Instituto Municipal de Estratégia de Saúde da Família (Imesf).
 
A presidente da Câmara, vereadora Sofia Cavedon (PT), acredita que com a queda dos três projetos substitutivos, que não tiveram nenhum parecer favorável na reunião conjunta das Comissões, e com as 33 emendas aprovadas, a votação deverá ocorrer dentro do previsto. “Emendas rejeitadas não podem ser resgatadas e as aprovadas já estão incorporadas ao projeto e dificilmente são destacadas nesta situação”, disse Sofia.
 
A vereadora salienta que entre as emendas aprovadas está a que restringe a atuação do Instituto no Programa da Saúde da Família (PSF), e a que submete à aprovação do Conselho Municipal de Saúde a contratação de convênios e contratos.
 
Tribuna
 
A sessão plenária desta segunda-feira iniciará com a presença da Central Única dos Trabalhadores – RS (CUT/RS), que através do presidente Sintae/RS, Celso Woyciechowski, falará sobre o reajuste da tarifa do transporte coletivo de Porto Alegre
 
A primeira pauta da Ordem do Dia será a votação do veto do Executivo a emenda da vereadora Sofia ao projeto do vereador Toni Proença (PPS), defendendo o uso do cartão de crédito para a compra dos créditos no cartão Tri.
 
Marta Resing (reg. prof. 5405)
Assessoria de Imprensa da Presidência

Leia também:
Projeto cria instituto para gerenciar saúde da família