Plenário

Zona Sul terá feira de artesanato

João Carlos Nedel Foto: Lívia Stumpf
João Carlos Nedel Foto: Lívia Stumpf

A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou, na sessão ordinária desta quarta-feira (15/12), projeto do vereador João Carlos Nedel (PP) que cria a Feira de Artesanato da Tristeza. O vereador constatou, segundo sua exposição de motivos, que existe na zona sul da Capital um contingente de artesãos e artistas plásticos, cozinheiras e doceiras que, “por falta de um espaço adequado, não têm condições satisfatórias de colocar seus produtos à venda”.

Conforme Nedel, esses produtos têm sido vendidos a intermediários que, além de pagarem um valor baixo pelo trabalho dos artesãos, acabam muitas vezes por repassá-los ao consumidor com sobrepreço.

A proposta aprovada visa a agrupar os artesãos na Praça Comendador Souza Gomes, localizada entre as Avenidas Wenceslau Escobar e Otto Niemeyer e a Rua Sargento Nicolau Dias de Farias. Com despesas de instalação por conta de cada artesão ou artista plástico, a Feira terá seu espaço, periodicidade e horário de funcionamento definidos por uma comissão a ser formada por seus participantes. O projeto propõe ainda que não sejam cobradas taxas de qualquer natureza para a participação na Feira.

Carla Kunze (reg. prof. 13515)

Ouça:
Tristeza terá feira de artesanato