Ambulatório da Câmara aplica vacina da gripe em 200 garis
Trabalhadores da limpeza urbana, que atuam expostos a variações climáticas, foram imunizados contra a doença
Nesta sexta-feira (15/6), cerca de 200 funcionários da Cooperativa de Trabalhadores Autônomos das Vilas de Porto Alegre (Cootravipa) receberam a vacina contra a gripe no ambulatório da Câmara Municipal. Conforme a médica Sandra Keskinof, servidora do Legislativo há 19 anos, 195 garis foram imunizados na parte da manhã e mais cinco receberam a dose no início da tarde. “Concluímos a vacinação hoje, e creio que a adesão foi boa", avaliou. "A vacina Influenza A trivalente pode proteger em 89% o vírus da gripe e diminuir em 45% a abstenção ao trabalho.”
O início da vacinação dos trabalhadores da limpeza urbana foi acompanhado pelo presidente da Câmara, Valter Nagelstein (MDB). Por iniciativa do vereador, foram obtidas, junto à Secretaria Municipal da Saúde (SMS), as doses aplicadas hoje no Legislativo, com o objetivo de auxiliar na imunização da população.
A gripe é uma doença respiratória causada pelo vírus influenza que provoca febre, tosse, dor de garganta, dores no corpo e mal estar. O maior problema da influenza são as complicações, como otites e pneumonias, que podem levar à internação e até mesmo ao óbito.
Texto: Priscila Bittencourte (reg. prof. 14806)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)