Aprovado projeto que autoriza venda de terreno ao Iguatemi
A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou, nesta quarta-feira (13/4), o projeto de lei do Executivo nº 043/15 que pretende desafetar e autorizar a alienação de área com 112 metros quadrados, localizada na Avenida Dr. Nilo Peçanha, na Capital. O terreno, situado a 61,5 metros da Rua Antônio Carlos Berta e destinado a uma passagem de pedestres, será alienado à Administradora Gaúcha de Shopping Centers S/A Shopping Iguatemi Porto Alegre.
De acordo com o prefeito da Capital, José Fortunati, a Secretaria de Planejamento informou que a passagem de pedestres pode ter seu gravame eliminado, pois se trata de uma situação consolidada, encontrando-se totalmente absorvida pelo imóvel Shopping Iguatemi. A emenda 2, que previa a aplicação dos recursos da venda em políticas de segurança e saúde, foi rejeitada.
Complementando a manifestação, a secretaria anexa ao processo administrativo que instrui a venda da passagem cópia do mapa cadastral 1/5000 com gravame do Plano Diretor, relatou Fortunati, ratificando que a empresa Administradora Gaúcha de Shopping Centers S/A Shopping Iguatemi Porto Alegre pagará pela área o valor total R$ 346 mil, avaliada na data/base de outubro de 2015, sendo o pagamento à vista. O valor de alienação será atualizado pelo IPCA/IBGE até a data do efetivo pagamento.
Texto: Ananda Zambi (estagiária de Jornalismo)
Mariana Kruse (reg. prof. 12088)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)