Araújo Vianna é tema do Porto Alegre em Debate
Projeto para a recuperação do auditório Araújo Vianna, interditado desde 2005, é o tema do programa Porto Alegre em Debate, que irá ao ar hoje (2/5), às 20 horas, na TV Câmara, canal 16 da NET. Participam do programa os vereadores Marcelo Danéris e Margarete Moraes, do PT, o secretário municipal da Cultura, Sergius Gonzaga, e o arquiteto, Moacyr Moojen, um dos idealizadores do antigo e também do atual projeto.
Pela proposta da Prefeitura, o auditório terá cobertura fixa, vedação acústica e climatização, além de sofrer reformas estruturais no palco, poltronas e iluminação. O investimento, em forma de Parceria Público-Privada, deve alcançar os R$ 7 milhões.
Durante o debate, Danéris denunciou problemas no edital de licitação da obra. Pelo documento, a empresa vencedora poderá cercar o auditório com grades, o que somente seria permitido com a aprovação da população através de plebiscito. O vereador também apontou como irregular a possibilidade do permissionário gerenciar o funcionamento do bar do auditório, sem abertura de nova licitação.
Já Margarete criticou o fato da empresa vencedora ter o direito de utilizar o espaço em 75% das datas anuais, durante dez anos, ficando somente os dias restantes reservados aos eventos promovidos pela Prefeitura.
O secretário Sergius Gonzaga defendeu a necessidade das obras, mas prometeu reformular o edital de licitação.
Assessoria de Imprensa CMPA