Assegurada verba para elaboração do projeto do HPS-Zona Sul
O presidente da Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e do Mercosul (Cefor), vereador Airto Feronato (PSB), informou nesta terça-feira (8/12) ao vice-diretor do Hospital Parque Belém, Arthur Pereira Filho, e à vice-coordenadora da Câmara Técnica do Hospital Parque Belém, Maria Helena França, que está assegurada verba de R$ 200 mil para a elaboração do projeto que cria o Hospital Pronto Zona Sul (HPS-Zona Sul).
Ferronato disse ainda que, após a aprovação do projeto, previsto para 2010, o próximo passo será uma visita à Brasília, junto com o corpo clínico do Hospital, com o objetivo de captar verbas para a implantação do HPS-Zona Sul.
Pereira Filho, ao fazer uma nova apresentação do estudo do projeto, afirmou que já existem 20 mil assinaturas da comunidade pedindo a implantação imediata do Hospital. "Esse novo empreendimento desafogará o HPS Bom Fim", afirmou. O grande problema enfrentado para a implantação do Hospital é o custeio dos recursos humanos, para isso a comunidade espera contar com apoio dos governos Federal, Estadual e Municipal. Os poderes devem estar juntos para conseguir os objetivos pretendidos, ressaltou.
Participaram da reunião os vereadores João Dib (PP), Elias Vidal (PPS) e João Carlos Nedel (PP), além do deputado Mauro Sparta (PSDB) e o representante da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) Sérgio Schieferdecker.
Regina Tubino Pereira (reg. prof. 5607)