Plenário

Associação dos Ferroviários Sul-Riograndenses é declarada de utilidade pública

Iniciativa do vereador Waldir Canal (PRB) foi aprovada nesta tarde

Entrega do Título Honorífico de Cidadão de Porto Alegre ao Ministro Marcos Antonio Pereira. Na foto: Proponente da homenagem, vereador Waldir Canal.
Vereador Waldir Canal (PRB) (Foto: Matheus Piccini/CMPA)
O plenário da Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou, em votação simbólica, na sessão ordinária desta segunda-feira (7/11), projeto de Lei de autoria do vereador Waldir Canal (PRB) que declara de utilidade pública a Associação dos Ferroviários Sul-Riograndenses (AFSR). Fundada em junho de 1931, a entidade, sediada em Porto Alegre, não possui fins lucrativos e já é considerada de utilidade pública federal desde o Decreto nº 31.265, de 12 de agosto de 1952.

Conforme o projeto, além de assistência jurídica e social sem custos, a AFSR presta diversos serviços de forma gratuita aos associados e aos seus dependentes. “Destacam-se os atendimentos odontológico, médico e fisioterápico, realizados por meio de convênios com clínicas, laboratórios, farmácias e óticas e as aulas de informática oferecidas diariamente na sede da entidade, além das atividades com grupos de idosos”, justifica o autor. Canal afirma que a proposta garante a continuidade dos serviços prestados pela instituição à comunidade porto-alegrense.

Texto: Paulo Egidio (estagiário de Jornalismo)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)