Institucional

Câmara abrirá licitação para limpar restos de 70 árvores

Troncos, galhos, bancos, cercas e placas foram atingidos pela tempestade  Foto: Matheus Piccini/CMPA
Troncos, galhos, bancos, cercas e placas foram atingidos pela tempestade Foto: Matheus Piccini/CMPA (Foto: Matheus Piccini/CMPA)
Após um mês e meio da forte tempestade que atingiu Porto Alegre na noite de 29 de janeiro, o pátio e o estacionamento da Câmara Municipal ainda exibem marcas da devastação provocada pelo vento e pela chuva em toda a cidade. Troncos e galhos caídos de algumas das 70 árvores atingidas podem ser vistos na parte externa da Casa, assim como cercas, placas e bancos danificados, que aguardam por conserto. 

Segundo o assessor administrativo Daniel Pappen, da Diretoria Geral, já foram recolhidos emergencialmente troncos e restos de objetos que pudessem causar perigo aos pedestres que circulam no local. "Recolhemos apenas o que perigava cair tanto na ciclovia e na parada de ônibus que fica do lado de fora do portão, como dentro do estacionamento", disse. 

Pappen informou que a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) ajudou na remoção dos pedaços de árvores, mas, para terminar a limpeza do terreno e fazer os consertos, terá de ser aberto um edital. "Tivemos o apoio da prefeitura de início, mas, para concluir o trabalho, realizaremos, por meio de licitação, a escolha de uma empresa", disse, ressaltando que não há prazo estabelecido para a conclusão do serviço.

Texto: Clara Porto Alegre (estagiária de Jornalismo)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)