Institucional

Câmara assina contrato para construir centro de convivência

Prazo para a conclusão de obras, destinadas aos servidores, vereadores e terceirizados, vai até setembro

  • Assinatura do convenio de intenções para o Centro de Convivencia da Camara de Vereadores.
    O presidente (c) disse que o novo espaço contribuirá para a excelência dos serviços do Legislativo (Foto: Tonico Alvares/CMPA)
  • Assinatura do convenio de intenções para o Centro de Convivencia da Camara de Vereadores.
    O ato de assinatura contou com a presença de diretores e funcionários da Casa (Foto: Tonico Alvares/CMPA)

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Valter Nagelstein (PMDB), e representantes de diversos setores e diretorias da Casa e do Sindicâmara assinaram, na manhã desta terça-feira (9/1), o contrato para a elaboração do projeto arquitetônico de um centro de convivência para os servidores, vereadores e terceirizados do Legislativo da Capital. O contrato prevê também a reformulação do galpão crioulo do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) dos funcionários, situado no mesmo terreno.

Nagelstein reiterou seu compromisso como presidente de oferecer práticas de ressocialização, qualidade de estrutura e convivência para os servidores. Na sua opinião, isso será fundamental para a excelência dos serviços prestados. “Nunca tivemos um centro de convivência aqui na Câmara. A gente sabe que, nas empresas mais modernas, as pessoas vivem a maior parte de suas vidas em seu ambiente no trabalho. Precisamos fazer o possível para que as pessoas possam produzir melhor. Trabalharei nesta gestão com austeridade, mas também com o compromisso de trazer, a esta Casa, o mínimo de estrutura para todos”, explicou.

A ideia da Presidência é de que, no horário de intervalo dos servidores, eles tenham à disposição dois espaços que sirvam como refeitórios e área de descanso, tendo ainda à disposição vestiários, caso desejem caminhar na orla do Guaíba, que fica junto ao Palácio Aloísio Filho, sede da Câmara. “Eu pretendo fazer este projeto com o menor custo possível, com um espaço de convivência, tanto para servidores como para os terceirizados que prestam serviços ao Legislativo e com a possibilidade de vestiários, tendo boxes femininos e masculinos para facilitar que o pessoal ao meio-dia possa caminhar na orla e também possa tomar banho”, afirmou Nagelstein.

Galpão, projeto e execução

Outra iniciativa da Presidência em 2018 será reformar o galpão crioulo que fica junto ao Grêmio Esportivo Câmara Municipal de Porto Alegre (Gecapa). Segundo o vereador Nagelstein, atualmente o espaço não tem as mínimas condições de ser usado. “Nosso objetivo é fazer o redesenho deste espaço, mantendo a arquitetura atual e trazendo uma integração para os festejos Farroupilhas", informou.

As obras no galpão crioulo e do centro de convivência terão um custo para a Câmara de R$ 600 mil, com prazo de conclusão previsto para setembro deste ano e entregas fracionadas das melhorias neste período. A empresa responsável pelos projetos será a Cenges - Consultoria e Serviços Ltda., escolhida por meio de licitação. A empresa que fará a execução das obras ainda não foi selecionada.

“Dentro desta gestão primamos pela qualidade de vida dos servidores e, consequentemente, teremos a qualidade dos serviços. E isso só foi possível através do trabalho em conjunto realizado com os diversos setores da Câmara e dos nossos diretores”, concluiu o presidente. Participaram do ato de assinatura do contrato os representantes das Diretorias Geral, Legislativa e Administrativa, do Sindicâmara e dos setores de engenharia e jurídico da Câmara Municipal, além de diversos servidores.

Texto: Priscila Bittencourte (reg. prof. 14806)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)