Os vereadores da Câmara Municipal de Porto Alegre, na sessão desta segunda-feira (17/3), com um voto favorável, 15 contrários e uma abstenção, mantiveram o veto ao projeto do vereador Airto Ferronato (PSB) que instituía a Licitação Sustentável em Porto Alegre.
De acordo com a proposta, os instrumentos de compra do Município deveriam observar, além do melhor preço, questões de desenvolvimento econômico e social sustentável. A normativa valeria nos processos de licitação que envolvem os órgãos da Administração Direta, as entidades da Administração Indireta e as sociedades controladas direta ou indiretamente pelo Município.
O vereador explica que a licitação sustentável é a compra de produtos ou serviços governamentais com critérios ambientais e sociais, visando a contribuir para o desenvolvimento da sociedade em seu sentido amplo e a preservação de um meio ambiente equilibrado.
Texto: Gustavo Ferenci (reg. prof. 14.303) Flávio Damiani (reg. prof 6180) Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)