Câmara promove campanha para divulgar Disque 100
A presidenta da Câmara Municipal, vereadora Maria Celeste (PT), informou nesta quarta-feira (14/2), durante a reunião da comissão representativa do Legislativo, que foi apresentada e aprovada a peça publicitária a ser veiculada pela RBS para divulgar o Disque 100. De abrangência nacional e gratuito, o Disque 100 recebe denúncias de violência sexual praticadas contra crianças e adolescentes e as encaminha às autoridades competentes, preservando o anonimato do autor da ligação.
Acompanhada da vereadora Margarete Moraes (PT), Maria Celeste esteve na terça-feira (13/2) à tarde na sede da Fundação Mauricio Sirotsky Sobrinho. No local, as parlamentares puderam assistir ao vídeo de 30 segundos elaborado pela Rede Brasil Sul de Comunicações (RBS) a partir de uma parceria firmada pela Câmara Municipal.
Maria Celeste aproveitou para saudar a campanha do governo federal Unidos Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lançada esta semana e que recebeu apoio do governo estadual. A vereadora destacou que a implementação do Disque 100 possibilitou o recebimento de mais de 29 mil denúncias de exploração sexual contra crianças e adolescentes no país e 2.239 telefonemas denunciando maus-tratos no Rio Grande do Sul. "Somos o quarto Estado com maior índice de denúncias, estamos à frente no combate a esse problema." A presidenta da Câmara ainda denunciou a exploração sexual de meninas no entorno do Porto Seco, na Zona Norte da Capital.
Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)
Leia também:
Câmara e RBS fazem parceria contra exploração sexual