Câmara realiza seminário sobre ética na administração pública
A Escola do Legislativo Julieta Battistioli será lançada oficialmente nesta terça-feira (27/11) com a realização do Seminário Ética na Administração Pública, no Teatro Glênio Peres da Câmara Municipal de Porto Alegre. Criada em 2007, a escola tem como objetivo qualificar o quadro de funcionários do Legislativo, oferecendo cursos e treinamentos para a elaboração de leis aos parlamentares e servidores. O nome escolhido homenageia a primeira mulher a ocupar uma cadeira legislativa no município, entre 1947 e 1951.
O seminário terá como palestrantes o diretor da Escola de Gestão e Controle Francisco Juruena do Tribunal de Contas do Estado do RS, Wremyr Scliar, promotora de Justiça, coordenadora do Centro de Apoio Operacional Cível e de Defesa do Patrimônio Público do Ministério Público do RS, Karin Sohne Genz, e o professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, doutor em Ciência Política, André Marenco. O evento será mediado pela diretora da Escola Julieta Battistioli, Giovana Rigo.
Programação:
13h30 Credenciamento
14h Cerimônia de Lançamento
14h30 Abertura do Seminário Ética na Administração Pública
Giovana Rigo, diretora da Escola do Legislativo Julieta Battistioli
14h40 Ética na Administração Pública: Visão do TCE
Wremyr Scliar, diretor da Escola de Gestão e Controle Francisco Juruena do Tribunal de Contas do Estado do RS
15h10 - Ética e Legalidade na Atividade Parlamentar visão do Ministério Público como Órgão de Fiscalização
Karin Sohne Genz, promotora de Justiça, coordenadora do Centro de Apoio Operacional Cível e de Defesa do Patrimônio Público do Ministério Público do RS
15h40 Ética na Administração Pública: Accountability ou pregação cívica?
André Marenco, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, doutor em Ciência Política
16h10 Perguntas
17h Encerramento
Juliana Thomaz (reg.prof.9377)