Presidência

Câmara recebe programação de 45 anos da Cia Teatro Novo

Ronald Radde (e) dirige a companhia Foto: Francielle Caetano
Ronald Radde (e) dirige a companhia Foto: Francielle Caetano

O diretor da Cia. Teatro Novo, Ronald Radde, reuniu-se com o presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Mauro Zacher (PDT), na tarde desta terça-feira (18/12), para tratar da  agenda de atividades em comemoração aos 45 anos de fundação dessa instituição cultural. A companhia, que teve início em 1968, a partir de apresentações teatrais no Salão Paroquial da igreja São Sebastião, no bairro Petrópolis, está estruturada na Rua Frederico Mentz, 1561, prédio D do Shopping DC Navegantes. "Destaca-se nacionalmente, por ser a única Companhia de Teatro do Brasil, em atividade, durante 45 anos", conforme explica o diretor Ronald, ao sugerir a participação da Câmara no roteiro de ações alusivas ao aniversário deste grupo, o qual será comemorado durante todo o ano de 2013.

Zacher, ao elogiar a persistência da Cia, a dedicação de Ronald Radde e os projetos sociais e culturais desenvolvidos em prol da  educação infantil, prontificou-se a colaborar para que a programação festiva da Cia Teatro Novo "tenha pleno êxito". Ele lembrou que vai defender a reedição da parceria firmada entre Secretaria Municipal de Educação e a Cia, "para multiplicar o número de crianças e jovens no projeto  A Escola Vai ao Teatro.

Em 2012, a Cia Teatro Novo apresentou 30 espetáculos, em 10 dias, para cerca de 13 mil crianças oriundas de escolas da rede municipal. No último dia 4 de dezembro, a Cia. Teatro Novo bateu seu próprio recorde, com o total de 56.447 espectadores nos seus espetáculos. Entre os espetáculos que integram o projeto a "Escola vai ao Teatro" estão O Mágico de Oz, Caravana da Fantasia, Criança Pensa e Os Saltimbancos. Em janeiro de 2013, a Cia Teatro Novo estará participando do Porto Verão Alegre, com apresentações para crianças e adultos, tais como Cama de Casal e ¼ de Hóspedes, De 4 é bem melhor e Para Sempre Terra do Nunca (infantil).

Texto: Angélica Sperinde (Reg. Prof. 7862)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)