Presidência

Câmara vai propor ao Inovapoa seminário sobre inclusão digital

Adeli e Cassio (d) receberam integrantes do governo federal e do Cesmar  Foto: Esteban Duarte/CMPA
Adeli e Cassio (d) receberam integrantes do governo federal e do Cesmar Foto: Esteban Duarte/CMPA (Foto: Esteban Duarte/CMPA)
O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Cassio Trogildo (PTB), e o vereador Adeli Sell (PT) vão agendar nos próximos dias uma reunião com o gabinete do Inovapoa para tratar da realização de um seminário sobre inclusão digital e lixo eletrônico. Esta foi a conclusão de reunião nesta terça-feira (12/4) entre Trogildo, Adeli e representantes do Ministério das Comunicações e do Centro Social Marista (Cesmar).

Alexandre Mesquita, do Ministério das Comunicações, explicou que a pasta coordena projetos de reciclagem de material de informática e defendeu a elaboração de legislação municipal específica para tratar especialmente da destinação do chamado lixo eletrônico. Mesquita sugeriu que a Câmara promovesse uma audiência pública, mas a Câmara prefere um seminário.

Trogildo explicou que uma audiência pública só seria possível se já houvesse uma proposta de legislação elaborada. Por isso, o presidente defendeu a realização de um seminário. "O papel da Câmara é juntar as pontas. O ideal seria um seminário reunindo Ministério das Comunicações, Executivo (Inovapoa) e Câmara, com a participação também de entidades envolvidas com o tema, como o Cesmar." 

Além de Trogildo, Mesquita e Adeli, também participou da reunião a representante do Cesmar, Rose Canabarro.

Texto: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)