Casartelli assume a titularidade do mandato na Câmara
Na condição de secretário exonerado e servidor licenciado da secretaria da Saúde da Capital, Carlos Henrique Casartelli (PTB) foi investido da titularidade do mandato de vereador durante a sessão plenária da tarde desta quarta-feira (4/5). Ele assume no lugar de Cássio Trogildo (PTB), cassado por decisão da Justiça, por crime eleitoral. A posse, feita pelo presidente, vereador Dr. Thiago Duarte (PDT), foi definida com base no comunicado do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul, com o total atualizado da eleição municipal de 2012, recebido na tarde de terça-feira (3/9) pela Câmara Municipal.
Em sua primeira manifestação como vereador titular, Casartelli destacou que o momento coroava o reconhecimento da população às politicas de saúde. Agradeceu servidores, amigos e familiares à trajetória que o levou a condição de vereador. "Isso é comprovado pela média de votos obtidos nas zonas eleitorais, de 400 a 600, que somados chegaram a 5026."
Casartelli ainda lembrou que Porto Alegre está no topo das capitais com melhores índices de desenvolvimento do Sistema Único de Saúde (SUS), perdendo apenas para Vitória, Florianópolis e Curitiba, as duas primeiras com população inferior a da capital gaúcha. O petebista anunciou que já nesta quinta-feira (5/9) retorna à condição de secretário da Saúde. Em seu lugar, assume Roni da Casa da Sopa da Restinga, suplente da bancada do PTB.
Saiba mais:
Carlos Casartelli passa a ser vereador titular na Câmara
Texto: Milton Gerson (reg. prof. 6539)
Edição: Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)