CEEE e produtores aprovam documento que garante subsídio
A Comissão Parlamentar Externa da Câmara Municipal de Porto Alegre que acompanha a aplicação do decreto federal nº 5.287 aprovou, nesta terça-feira (5/9), em reunião no plenário Ana Terra, o documento que será apresentado pelos produtores primários à CEEE para solicitação de subsídio de energia elétrica. A aplicação do documento visa solucionar o conflito entre produtores rurais de Porto Alegre e a CEEE, pelo não cumprimento do decreto federal.
O presidente do Sindicato Rural de Porto Alegre, Cleber Vieira, enfatizou a importância da instalação da comissão e das discussões com os produtores rurais, principalmente para mudar a postura da CEEE diante da questão de conceder o benefício. Cerca de 70% dos produtores de Porto Alegre serão beneficiados com este documento, em função de não terem o talão de produtor rural. Viera explicou que a burocracia da Prefeitura é responsável pelas dificuldades que os produtores têm em se cadastrar e retirar o documento.
O presidente da comissão, vereador Carlos Comassetto (PT), disse que o trabalho de vereadores, entidades e órgãos públicos tem sido vitorioso. O documento aprovado nesta reunião, que será emitido pelos produtores primários de Porto Alegre, é uma prova de que as ações coletivas funcionam, avaliou Comassetto.
Também estiveram presentes à reunião o vereador Ervino Besson (PDT), os representantes da CEEE, Ernani Freitas e Rosane Cavalheiro Soares, e da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS (Agergs), Milton Telicheresky.
Alexandre Costa (reg. prof. 7587)
Leia mais sobre o assunto em:
Agricultores vão apresentar lista à Emater para garantir subsídio de energia
Agricultores de Porto Alegre têm apoio de vereadores para subsídio de energia elétrica
Comissão negociará volta de subsídio de energia a agricultores