Comissões

CEF confirma verba para 150 casas na Edgar Pires de Castro

Elói, Maurício e Everson na reunião, nesta terça-feira Foto: Pedro Revillion
Elói, Maurício e Everson na reunião, nesta terça-feira Foto: Pedro Revillion

Representante da Caixa Econômica Federal (CEF), Pedro de Lacerda prometeu hoje (16/9), durante reunião da Comissão de Urbanização, Transportes e Habitação (Cuthab), realizada na Câmara Municipal de Porto Alegre, que, tão logo sejam concretizadas obras de infra-estrutura em loteamento localizado na Estrada Edgar Pires de Castro, disponibilizará recursos para a construção de 150 casas no local.

“Estamos aqui reafirmando compromisso assumido com essas famílias desde 2004. Para tanto, é necessário que seja feito um cadastro com os interessados e definir qual entidade vai entrar com o processo, se o Governo do Estado, ou a Prefeitura”, disse Lacerda ressaltando que a Caixa vai providenciar a reserva de recursos para o empreendimento. “Se tudo ocorrer conforme as necessidades, o dinheiro poderá estar disponível a partir de janeiro do próximo ano”, informou.
 
O Demhab, através de correspondência, informou que as obras de infra-estrutura iniciaram em 7 de setembro deste ano com prazo para conclusão de 180 dias. Já o representante da Sehadur, Jairo Miguel, informou que o Estado está providenciando um protocolo de intenções repassando a área, de 2,5 hectares, para a Prefeitura. Ele também ressaltou a necessidade de que a infra-estrutura esteja pronta para início da construção das moradias. “Estamos cumprindo com a nossa parte”.
 
Maurício de Mello e Everson dos Santos, representantes da comunidade, questionaram Lacerda a respeito da qualidade das moradias que serão construídas. “Queremos saber a metragem e ter garantia de que serão bem feitas”. Elogiaram a Cuthab pela condução do processo. “Sempre tivemos todo respaldo e o respeito dos vereadores dessa comissão e queremos deixar registrado hoje aqui”, disse Maurício.
 
Como encaminhamento da reunião, o presidente da Comissão, vereador Elói Guimarães (PTB), sugeriu que seja feita uma nova reunião após as eleições municipais, com a presença de representante do Demhab, para agilizar o processo de cadastramento das famílias e o término das obras. “Esse processo vem andando muito bem e precisamos dar segmento”. 
Também compareceram à reunião os vereadores Ervino Besson (PDT) e Alceu Brasinha (PTB).

Regina Andrade (reg. prof. 8423)

Ouça:
Solução para a Atílio Superti não sai antes de 2010