Comissão

Cefor visita canteiro de obras do camelódromo

Vereadores foram recebidos por Cecchin nas obras do camelódromo Foto: Elson Sempé Pedroso
Vereadores foram recebidos por Cecchin nas obras do camelódromo Foto: Elson Sempé Pedroso

A Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e do Mercosul (Cefor) visitou nesta terça-feira (4/12) o canteiro de obras do Centro Popular de Compras (CPC), o camelódromo localizado entre a Avenida Júlio de Castilhos e Rua Voluntários da Pátria, na área central de Porto Alegre.

Os vereadores Professor Garcia (PMDB), Luiz Braz (PSDB) e Adeli Sell (PT) foram recebidos pelos engenheiros responsáveis do empreendimento e o secretário municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) Idenir Cecchin.

Conforme informado, a construção tem uma aérea total de 46 mil metros quadrados com previsão de 800 lojas no nível superior. No segundo pavimento haverá um estacionamento aberto, com 230 vagas.

Está programada também a construção de duas passarelas que ligarão uma praça de alimentação ao camelódromo, aumentando a segurança das pessoas que circularão pela área.

Cecchin disse que as 800 lojas terão a possibilidade de serem compartilhadas, alocando até 900 ambulantes. O secretário informou também que em maio de 2008 encerram-se as obras e em junho serão feitas as transferências dos ambulantes para o camelódromo. “Essa obra é da cidade e os ambulantes que estão nas ruas da cidade virão para o novo estabelecimento” ressaltou.

Adeli Sell disse haver uma grande expectativa para a liberação das ruas e calçadas do Centro com a construção do camelódromo. "É importante fazer uma fiscalização no que será vendido nas lojas, para que a pirataria não se instale", salientou.

Os vereadores integrantes da Cefor comprometeram-se  em realizar visitas periódicas para acompanhar o andamento das obras.

Regina Tubino Pereira (reg. prof. 5607)