Clube do Professor Gaúcho divulga seus novos projetos
A presidente do Clube do Professor Gaúcho (CPG), Iara Teresinha Bernardes Malta, ocupou a Tribuna Popular da Câmara Municipal de Porto Alegre na sessão desta segunda-feira (4/10) para anunciar projetos voltados para seus associados e comunidade. A instituição, lembrou Iara, existe há 44 anos e conta com três sedes: em Porto Alegre, Pinhal e Santa Maria.
A intenção do CPG, conforme a presidente, é ampliar serviços focados na educação e na inserção social. Segundo Iara, em parceria com órgãos públicos como Fundação Zoobotânica do RS e as secretarias de Meio Ambiente e Educação, o clube promove atividades de educação ambiental. Na área esportiva, a intenção é buscar a inclusão de pessoas portadoras de deficiência. Entre outras iniciativas, há também os projetos Mais Cultura, para oferecer mais atrações, e de capacitação digital voltado para professores e alunos carentes.
Iara informou que o CPG congrega 11 mil associados e beneficia cerca de 25 mil pessoas com seus projetos. Também afirmou que o CPG é "o maior clube classista da América do Sul". Ao agradecer a oportunidade de ocupar a Tribuna Popular, a presidente do CPG ainda disse que o clube gostaria de contar com o apoio da Câmara a seus projetos voltados para a comunidade.
Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)
Ouça:
Clube do Professor Gaúcho apresenta novos projetos sociais