Comunicações Temáticas / Professor
O pronunciamento do ex-senador, ex-deputado e ex-secretário estadual José Paulo Bisol na sessão desta quinta-feira (14/10) da Câmara Municipal de Porto Alegre inspirou os discursos de quatro vereadores em seus tempos dentro do período de Comunicações Temáticas:
BISOL - Pedro Ruas (PSOL) lembrou que teve a felicidade de trabalhar com Bisol quando ambos foram secretários do governo Olívio Dutra. Ruas disse que considera o ex-senador um modelo a ser seguido. Conforme o vereador, Bisol tem seu reconhecimento, admiração e agradecimento pelos ensinamentos transmitidos a todos. (CB)
BISOL II - Sofia Cavedon (PT) definiu o pensamento de Bisol como capaz de "sacudir a pasmaceira geral" numa época em que os professores são responsabilizados pelo fracasso da educação e que impera na sociedade a incapacidade para superar a violência. (CB)
BISOL III - Fernanda Melchionna (PSOL) elogiou Bisol por, em sua vida pública, demonstrar a coragem de debater a segurança pública sob a ótica dos direitos humanos. Na sua opinião, Bisol trouxe ao plenário reflexões fundamentais acerca do ensino, da história e das relações sociais. (CB)
BISOL IV - Toni Proença (PPS) agradeceu a Bisol pelas "maravilhosas provocações" feitas na véspera do Dia do Professor. Lembrou que, tempos atrás, o professor era uma das figuras mais respeitadas na sociedade. Na sua opinião, tem sorte quem pode conviver com professores que instigam seus alunos a pensar também sobre suas próprias histórias. (CB)
Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)
Leia também:
Bisol: professor é quem faz o ser humano acreditar em si