Comissões

Comunidade da Lomba do Pinheiro lamenta ausência da Smov

Vereadores lamentaram ausência da Smov Foto: Felipe Dalla Valle
Vereadores lamentaram ausência da Smov Foto: Felipe Dalla Valle

A comunidade do Loteamento Georgina lamentou a ausência de representantes da Smov na reunião da Comissão de Urbanização, Transportes e Habitação (Cuthab) da Câmara Municipal de Porto Alegre, realizada na tarde desta terça-feira (22/5), nas dependências do Legislativo. O encontro deu seqüência à reunião realizada no dia 17 de abril deste ano, quando a comunidade queixou-se do descumprimento das promessas referentes ao recapeamento da Rua Dr. Ivan Rospide e adjacências do loteamento situado na Lomba do Pinheiro.

Segundo o líder dos moradores, Rudimar da Silva Teixeira, a luta pela pavimentação vem desde 2009. Salientou que o Artigo 88 do Decreto 16.500 garante asfalto para os locais onde é cobrado o IPTU e que isto não está acontecendo. A expectativa de obter informações atualizadas sobre a execução da obra frustrou, também os vereadores. Adeli Sell (PT) sugeriu que a Cuthab encaminhe ao Prefeito José Fortunati documento relatando a ausência da Smov nas duas reuniões para a qual foi convocada.

O vereador Alceu Brasinha (PTB) igualmente lamentou a ausência de representantes da Smov. Já o presidente da Cuthab, vereador Paulinho Rubem Berta afirmou que a falta de um representante do órgão é um desrespeito com os vereadores e com a comunidade que se deslocou da Lomba do Pinheiro. Informou que será enviado ao Prefeito e ao Presidente da Casa, vereador Mauro Zacher (PDT), um ofício relatando os fatos. Acrescentou que será encaminhado, junto, um Pedido de Providências solicitando à Smov e à Prefeitura a realização da demanda. Estiveram presentes, ainda, o vice-presidente da Cuthab, vereador Dr. Goulart (PTB), a diretora de Transportes da EPTC, Maria Cristina Molina, além de uma comissão de moradores da Lomba do Pinheiro. 
 
Vítor Bley de Moraes (reg. prof. 5495)