Cultura

Comunidade do IAPI homenageia Elis Regina

Melo, Neuza e Clênia prestigiaram homenagem a Elis Regina Foto: Camila Domingues
Melo, Neuza e Clênia prestigiaram homenagem a Elis Regina Foto: Camila Domingues

A homenagem à cantora Elis Regina, com o espetáculo Elis para Sempre em Nossa Memória, para marcar os 26 anos de sua morte, ocorreu na noite desta sexta-feira (18/1), no largo que leva o nome da artista, na esquina da Rua Rio Pardo com a Novo Hamburgo, no Bairro IAPI. Foi neste local o palco de suas primeiras serenatas e apresentações públicas.

O show contou com a participação da Banda Municipal de Porto Alegre e  cantores como Cláudia Soares, Neusa Flech  e José  Carlos Silveira, do conjunto Norberto Baldauf. A dublê de Elis Regina, Alcinda Garcia, interpretou Arrastão um dos maiores sucessos da artista. Exposição de obras de moradores do IAPI e uma feira de gastronomia também fizeram parte da progamação.

Presente ao espetáculo, a presidenta em exercício da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereadora Clênia Maranhão (PPS), disse ter ficado  emocionada ao ouvir músicas como Arrastão e O Bêbado e o Equilibrista, que foram interpretadas por músicos e fãs da cantora. “Elis cantava com a alma e foi a primeira mulher que bateu o recorde de venda de discos, na época, cerca de 1 milhão de cópias”, destacou.

O prefeito em exercício de Porto Alegre, vereador Sebastião Melo (PMDB), que prestigiou o evento, salientou que nada mais justo homenagear a maior cantora do Brasil no local onde ela nasceu, viveu e começou sua brilhante carreira.

A vereadora Neuza Canabarro (PDT), autora do projeto aprovado na Câmara em 2007, disse que a idéia de se fazer homenagem à cantora foi da própria comunidade do IAPI. Este é o primeiro evento que faz parte calendário oficial de Porto Alegre.

Neste domingo (20/1), a presidenta da Câmara participará da abertura oficial da 133ª Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, que ocorrerá às 17h, no Santuário de Navegantes, seguida de uma romaria até a Igreja do Rosário, local onde a imagem ficará até o dia 2 de fevereiro. 

Alessandra Obem (reg. prof. 6784)