Cosmam pede esclarecimento sobre concurso do Imesf
A Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara Municipal, presidida pelo vereador Beto Moesch(PP), vai realizar reunião, a partir das 19h desta quarta-feira (2/5), para buscar esclarecimentos do Executivo Municipal a respeito do edital do Consurso para Instituto Municipal de Estratégia da Saúde da Família (Imesf) de Porto Alegre. Estão confirmadas as presenças dos representantes do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren), Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde do Estado (Secraso) e do Conselho Regional de Medicina do Estado (Cremers), além da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).
O Instituto Municipal de Estratégia da Saúde da Família (Imesf) de Porto Alegre divulgou seis editais de concurso para 1.145 vagas em cargos de nível fundamental, médio/técnico e superior. Os salários variam de R$ 1.333,03 a R$ 9.681,20. O prazo de incrições findou no dia 9 de abril e as provas estão agendadas para ocorrerem entre os dias 6 e 13 deste mês. Os cargos de nível superior são para administrador, assessor para assuntos jurídicos, cirurgião dentista, contador, enfermeiro e médico. As vagas de nível médio/técnico são para assistente administrativo, técnico em contabilidade, técnico em enfermagem, técnico em saúde bucal e técnico em segurança do trabalho. Os postos de nível fundamental são para agente comunitário de saúde da ESF, agente de combate às endemias e auxiliar de gabinete odontológico. A seleção é composta por prova objetiva, prova de títulos e prova de experiência.
Os profissionais que já atuam no Programa de Estratégia da Saúde da Família, na Capital gaúcha, reivindicam adequações para suas participações neste concurso, o que deve ser tratado na reunião de hoje na Cosmam, na Câmara Municipal, Avenida Loureiro da Silva, 255, sala 303.
Angélica Sperinde (reg. prof. 7862)