Cuthab priorizará comunidades ameaçadas de despejo
Na primeira reunião do ano da Comissão de Urbanização, Transportes e Habitação (Cuthab) da Câmara Municipal, ocorrida nesta terça-feira (3/2), os vereadores decidiram que em 2009 vão priorizar questões envolvendo regularização fundiária que ficaram pendentes em 2008. Os integrantes da comissão pretendem acompanhar a solução para áreas como o Jardim do Verde, Três Figueiras do Sul, Marabá e Vila Amazonas, cujas comunidades estão sob ameaça de despejo. "As situações envolvendo despejo precisam ser resolvidas com urgência. Vamos negociar com o Executivo o envio de projetos que regularizem as áreas ameaçadas", explicou o presidente da Cuthab, vereador Waldir Canal (PRB).
A Cuthab pretende analisar também temas que abrangem toda a cidade, como o Programa Integrado Socioambiental (Pisa), a revisão do Plano Diretor e os PAC da Habitação e da Mobilidade Urbana. "A comissão precisa ser protagonista para companhar a execução de grandes projetos para a cidade", afirmou o vice-presidente da comissão, vereador Engenheiro Comassetto (PT).
A Cuthab é integrada também pelos vereadores Alceu Brasinha (PTB), João Pancinha (PMDB), Nelcir Tessaro (PTB) e Paulinho Ruben Berta (PPS).
Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)