Cultura

Danke comanda o Música contra a Fome neste sábado

Roger, Adriano, Luísa, Gui e Rodrigo Foto: Gabriela Mincarone
Roger, Adriano, Luísa, Gui e Rodrigo Foto: Gabriela Mincarone

A banda Danke comanda o show Música contra a Fome a partir das 17h30min de sábado (17/9) no Teatro Glênio Peres, da Câmara Municipal de Porto Alegre. O ingresso custa um quilo de alimento não-perecível para ajudar a Casa de Nazaré, do bairro Camaquã, que atende crianças e adolescentes portadores de necessidades especiais. As bandas Révoa e Hesh também estão convidadas para a apresentação.

A Danke – palavra que significa obrigado em alemão - surgiu em 2006, ainda nos tempos de colégio da vocalista, tecladista e compositora Luísa Eltz. Em julho de 2010, o grupo foi remontado com o guitarrista Rodrigo Gauer e o baterista Roger. Em fevereiro de 2011, com a adesão do guitarrista base/back vocal Adriano Lopes e do baixista Guilherme Grana, a banda chegou à formação atual.

Com canções e arranjos próprios, a Danke tem se firmado no cenário do rock alternativo gaúcho. Apenas três meses depois de remontada, conquistou o primeiro lugar entre 21 bandas participantes de um concurso realizado na Capital. Atualmente a Danke está em fase de gravação do primeiro CD que se chamará Espero Que Seja Real, com 12 faixas. Algumas músicas já estão disponíveis em www.myspace.com/dankeoficialwww.soundcloud.com/dankeoficial.

Hesh e Révoa

O guitarista Rodrigo Gauer também participa eventualmente da banda Hesh, convidada pela Danke, com a Révoa, para tocar na Câmara. A Hesh é formada ainda por Nuno Ayres (vocal e guitarra), Taz Valejos (baixo) e Marcelo Azevedo (bateria). “A Hesh nasceu de um sonho, concretizou-se no trabalho e é sucesso na aceitação”, contam. Em fevereiro deste ano, em Florianópolis e com produção de Ivan Beretta, gravou 10 trilhas que compõem o trabalho Trilha Sonora. Com o clipe da música Apague a luz, que teve participação do ator Wagner Santisteban e está em fase de finalização, a Hesh prepara o lançamento de um disco.

A Banda Révoa foi criada em 2009 e une estilos e influências musicais diferentes em composições que falam de temas diversos. O objetivo maior, dizem os integrantes, é fazer música e expressar ideias e ideais, com trabalho, dedicação e humildade até o reconhecimento. É formada por Roger Oliveira (voz), Diego Cardoso (guitarra), Flávio Fontoura (bateria), Eduardo Machado (guitarra) e Júnior Ayres (baixo).

O Teatro Glênio Peres fica no 2º piso da Câmara (Avenida Loureiro da Silva, 255). O estacionamento é fechado e gratuito. Informações com o coordenador do espaço, Rafael Baião, pelo telefone (51) 3220-4174 ou e-mail rafaelbaiao@hotmail.com

Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)