Presidência

Dr. Thiago participa de reunião com secretária da Educação

Encontro tratou de demandas apresentadas no Mutirão da Cidadania Foto: Cristiane Moreira
Encontro tratou de demandas apresentadas no Mutirão da Cidadania Foto: Cristiane Moreira
Na manhã desta terça-feira (11/6), a titular da Secretaria Municipal da Educação (Smed), Cleci Jurach, recebeu o presidente da Câmara Municipal, vereador Dr. Thiago Duarte (PDT). O vereador lembrou que o encontro tinha como objetivo discutir demandas apresentadas no Mutirão da Cidadania. O primeiro tema foi o convênio entre a cooperativa Crescer e a Smed. A presidente da entidade, Carmem Alba Carbone, busca ampliar o atendimento a pessoas com deficiência, de forma a encaminhar o maior número possível ao mercado de trabalho. Atualmente, são 45 vagas.

Dr. Thiago salientou que a iniciativa privada enfrenta uma carência de mão-de-obra neste segmento em razão da baixa qualificação. Ficou definido que os departamentos jurídico e pedagógico da Smed vão se reunir com a entidade para encontrar alternativas que possam garantir a ampliação da quantidade de pessoas beneficiadas.

Em relação à construção de uma escola municipal de Educação Fundamental no morro da Embratel, a secretária Cleci apresentou um cronograma que prevê o lançamento do edital de licitação para o dia 24 de junho. “A previsão é de que, se tudo correr bem, assinemos a ordem de início das obras em 9 de outubro”, informou. Segundo ela, a nova escola será de turno integral e terá capacidade para atender 1,2 mil alunos em três turnos. “Depois do começo das obras, o prazo para a conclusão é de 18 meses.”

O presidente da Câmara comemorou o anúncio. “É uma demanda de extrema importância para a comunidade dos bairros Glória e Belém Velho”, afirmou. Dr. Thiago disse, ainda, que a Smed garantiu que a escola Monsenhor Leopoldo Neiss continuará em funcionamento até a inauguração da nova instituição de ensino no morro da Embratel. Por fim, a reunião tratou da construção de uma escola infantil no bairro Lami, extremo sul da Capital. Conforme o vereador, as obras devem começar até o fim deste mês.

Texto: Maurício Macedo (reg. prof. 9532)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)