Equipe da prefeitura esclarece dúvidas da LDO e PPA
A Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e do Mercosul (Cefor) realizou nesta terça-feira (4/9) audiência pública com a finalidade de esclarecer questões sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LO) de 2008 e alterações propostas pelo Executivo ao Plano Plurianual 2006-2009 (PPA).
A equipe do governo responsável pela economia municipal informou que a LDO tem a finalidade de orientar a elaboração do orçamento e definir metas e prioridades para o próximo ano, além de estabelecer regras sobre mudanças nas leis de impostos, finanças e pessoal.
Na oportunidade, o coordenador do Gabinete de Programação Orçamentária, Ilmo Wilges, disse que, como em 2007, o orçamento de 2008 será baseado em 21 programas estratégicos do Executivo. "Dos R$ 2,7 bilhões previstos, 10% serão aplicados em investimentos, de acordo com prioridades definidas no Orçamento Participativo (OP), para habitação, educação, assistência social e saúde."
Para o PPA estão previstos inclusões de novas ações e metas dos 21 programas de governo, afim de aperfeiçoar o desempenho gerencial da administração, conforme afirmou o secretário Municipal da Fazenda Cristiano Tatsch.
O presidente da Cefor, vereador Professor Garcia (PPS), informou que a relatoria do PPA e da LDO ficarão sob o comando o vereador João Antonio Dib (PP). Disse também que o prazo para a entrega da redação final e sanção do prefeito José Fogaça será no dia 10 de outubro.
Participaram da audiência pública os vereadores Professor Garcia (PPS) presidente da Cefor, Luiz Braz (PSDB) vice-presidente, João Dib (PP), Maristela Meneghetti (Dem)e Adeli Sell(PT).
Regina Tubino Pereira (reg. prof. 5607)