Goulart festeja a aprovação da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa Idosa
O projeto do vereador Dr. Goulart(PTB), que requereu a Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa Idosa, foi reapresentado em parceria com vereador Alvoni Medina (PRB), que também defende a causa.
O vereador Dr. Goulart (PTB) festejou a aprovação, por unanimidade, dos vereadores de Porto Alegre, do requerimento para reimplantação da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa Idosa, o requerimento de Goulart foi protocolado no final do mês de dezembro de 2016 e reapresentado em parceria com o vereador Alvoni Medina (PRB), no mês de janeiro de 2017.
Conforme Dr. Goulart, a criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos, Saúde e Qualidade de Vida da Pessoa Idosa visa debater questões que afins e estimular a conscientização sobre a importância da valorização e respeito aos cidadãos com mais de 60 anos; assim como, trabalhar em conjunto com a sociedade civil e organizada para promover os necessários apoios que se mostrarem eficazes para efetiva aplicabilidade do Estatuto do Idoso e do Plano Municipal do Idoso.
O parlamentar destaca que o estabelecimento desta Frente faz-se necessário, "à medida que constatamos, por meio de estudos técnicos a constante ampliação da população idoso no Mundo e no Brasil, sendo que 15% da população de Porto Alegre é formada por cidadãos idosos", lembrando que a motivação para constituição da Frente em Defesa dos Idosos "se dá, em função das inúmeras demandas de serviços públicos, infraestrutura e atendimento especializado em saúde aos idosos; além dos relatos sobre a necessária preparação dos poderes públicos e a sociedade em geral para se atentar ao novo perfil da população, tendo em vida a maior expectativa de vida dos cidadãos e a necessidade de estimular a independência da pessoa idosa em sua vida e nas relações sociais".
Os vereadores se reuniram para firmar o trabalho conjunto em prol desta causa e estabeleceram a estratégia para efetivo lançamento da Frente Parlamentar, com diferentes ações, "a exemplo da fiscalização de asilos irregulares e com problemas como: a falta de higiene, alimentos estragados e idosos em situação de risco", observou Dr. Goulart, ao lembrar que as questões dos idosos abandonados, violência contra idosos e outros temas que afetam a dignidade humana, também serão pautados nas reuniões da Frente, que terá uma agenda de atividades, com início previsto para primeira semana do próximo mês de março.