Presidência

GT tratará de reivindicações dos servidores da Câmara

Zacher e diretores do Legislativo tratam do dissídio com sindicalistas Foto: Mariana Fontoura
Zacher e diretores do Legislativo tratam do dissídio com sindicalistas Foto: Mariana Fontoura

O vereador Mauro Zacher (PDT), presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, reuniu-se com representantes do Sindicato dos Servidores da Câmara Municipal de Porto Alegre (Sindicâmara) no final da tarde dessa quarta-feira (9/5), quando recebeu a pauta de reivindicações dos servidores do Legislativo para o ano 2012.

Zacher  atendeu, de imediato, o último item da pauta e designou representantes das diretorias geral, administrativa e da procuradoria da Casa, para constituição de um Grupo de Trabalho (GT), juntamente com os representantes da categoria para tratar das demandas apresentadas.

O presidente do Legislativo ressaltou seu desejo de responder "com a máxima brevidade possível" todas as questões formuladas pelos funcionários. Além disso, de acordo com a solicitação do Sindicâmara, Zacher destacou representantes com autonomia para tratar da questão.

Reivindicações

A pauta de reivindicações dos funcionários da Câmara Municipal está dividida em duas partes: econômicas e sociais, com temas que envolvem questões salariais, vale-alimentação, gratificação, saúde, cargos, promoções, condições de ambiente de trabalho, estágios, entre outras deliberações afins.

A primeira reunião do grupo de trabalho (GT) vai ocorrer na próxima segunda-feira (14/5), às 14 horas, na sala da diretoria geral da Câmara Municipal. Em função da licença saúde do presidente do SindiCâmara, Renato Guimarães, Rodrigo Silva Ramos assume interinamente essa atribuição, mas o representante do Sindicâmara afirmou que os nomes dos servidores que estarão à frente das negociações serão apresentados na primeira reunião do GT .

Angélica Sperinde (reg. prof. 7862)