Tribuna Popular

Jardim Brasília pede ação contra assalto a ônibus

Arioli quer mais segurança no bairro Foto: Caroline da Fé
Arioli quer mais segurança no bairro Foto: Caroline da Fé

O presidente da Associação Comunitária dos Moradores do Jardim Brasília, Arioli Albuquerque da Silva, pediu o apoio dos vereadores no combate à criminalidade que atinge a região Leste de Porto Alegre. Ele participou da Tribuna Popular da Câmara Municipal nesta segunda-feira (26/3) e revelou que o maior problema são os constantes assaltos a ônibus que circulam no bairro. “Na linha 473, Jardim Carvalho/Salso, chegam a ocorrer quatro assaltos por dia.” Conforme ele, as pessoas preferem caminhar a usar os ônibus por medo dos ataques aos coletivos.

O dirigente da associação disse que a comunidade já procurou as autoridades responsáveis pela segurança pública mas até agora não houve resultados. Revelou que os criminosos andam de arma em punho pelas ruas do bairro em plena luz o dia, enquanto o comércio e os moradores estão atrás das grades. Arioli revelou que a situação das crianças de rua também é grave na região e pediu que a sociedade se engaje no trabalho de tirá-las das ruas. Disse que a associação por ele dirigida tem dado sua contribuição, atendendo 60 crianças carentes.
Em nome de suas bancadas falaram os vereadores Ervino Besson (PDT),  Adeli Sell (PT), João Dib (PP), Jorge Sodré (PMDB), Luiz Braz (PSDB), Clênia Maranhão (PPS), José Ismael Heinen (PFL) e Maristela Maffei (PSB), que manifestaram solidariedade às reivindicações de Arioli.

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)