Plenário

Mantido veto a nome de Travessa Saibreira

Movimentação de plenário. Na foto, vereador Márcio Bins Ely na tribuna do plenário.
Vereador Márcio Bins Ely (PDT) (Foto: Matheus Piccini/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre manteve, na tarde desta quinta-feira (6/10), o veto total ao projeto de lei de autoria do vereador Márcio Bins Ely (PDT) que denominaria de Travessa Saibreira o logradouro não cadastrado conhecido como Rua C, localizado no Bairro Coronel Aparício Borges.

"Trata-se da demanda da comunidade local, que solicita a legalização do nome da referida rua, tendo em vista os inúmeros problemas gerados por extravios e perdas de correspondência, que lhes causam uma série de dificuldades, inclusive prejuízos financeiros para seus titulares, com o pagamento de juros e encargos", destacou o vereador ao justificar o projeto.

Segundo o prefeito José Fortunati, já existe um logradouro na Capital com o nome Rua Saibreira. "O presente veto ocorre embasado no interesse público, consoante evitar que aconteça à população de Porto Alegre o reconhecido e notório problema com o endereçamento de correspondência, e/ou encomendas e transtornos no deslocamento diário aos moradores do logradouro que recebeu anteriormente o nome de Rua ora homenageado", explica o prefeito.

Texto: Guilherme Sampaio (reg. prof. 18405)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)