Mauro Pinheiro recebe direção do Conselho de Ciência e Tecnologia

Na manhã desta quinta-feira (3/12), o presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, Mauro Pinheiro (PT), esteve reunido com a presidente do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia de Porto Alegre (Comcet), Raquel Santos Mauler, e os diretores Sady Jacques e Fernanda de Oliveira.
Foi feita a entrega de um documento com as 450 diretrizes para o setor que foram definidas na 9ª Conferência Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, realizada no dia 29 de junho. As diretrizes apontadas no evento estão divididas em cinco eixos: Políticas Públicas de Ciência, Tecnologia e Inovação; Meio Ambiente e Tecnologias Sustentáveis; Tecnologias em Saúde, Segurança Alimentar e Bem Estar Social; Tecnologia da Informação e Comunicação; Políticas Públicas para Tecnologias Sociais e Inclusão Digital. O encontro contou com a participação de 120 delegados representando o Executivo municipal, entidades cientificas e da sociedade civil.
A presidente também colocou o Comcet à disposição da Câmara para tratar de assuntos que envolvam ciência, tecnologia e inovação. Nosso conselho é consultivo e estamos sempre dispostos a colaborar com a cidade, afirmou.
Pinheiro ressaltou a importância de contar com o apoio do Comcet no momento em que a Capital discute novas formas de transporte individual por meio de aplicativos, como o Uber. A participação de especialistas no tema sempre é muito bem-vinda, ressaltou o presidente da Câmara.
Texto: Maurício Macedo (reg. prof. 9532)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)