Presidência

Melo convida prefeito para seminário sobre a Capital

Melo fez convite a Fogaça Foto: tonico alvares
Melo fez convite a Fogaça Foto: tonico alvares

O presidente da Câmara Municipal, vereador Sebastião Melo (PMDB), entregou esta tarde (13/5) ao prefeito José Fogaça convite oficial para a abertura do fórum de debates Porto Alegre, Uma Visão de Futuro. A abertura do evento ocorre amanhã (14/5), às 9h, no teatro do Prédio 40 da PUC. O fórum será composto de quatro debates, sendo que o primeiro tema é a Mobilidade Urbana. 

Fogaça destacou a importância dos temas propostos e disse que a prefeitura participará ativamente dos debates. Melo lembrou que o objetivo é agregar o conhecimento de especialistas de todas as áreas para evitar o agravamento de problemas de infra-estrutura da Capital.

No dia 21 de maio o tema será Desenvolvimento Econômico, com discussões sobre indústrias e serviços, tecnologia e turismo e lazer. No dia 11 de julho, Urbanismo Sustentável será o assunto principal, a partir de discussões sobre habitação e saneamento básico, regularização fundiária e meio ambiente. No dia 18 de julho os debates envolverão Dinâmica e Estética Urbana, versando sobre identidade urbana e dinâmica de bairros, perfis arquitetônicos, preservação, paisagens, praças, parques e monumentos. No dia 22 de maio, um seminário internacional analisará as propostas e alternativas recolhidas nestes encontros, que servirão de base para a criação de um instituto de altos estudos sobre o futuro de Porto Alegre.

A coordenação do seminário Porto Alegre, Uma Visão de Futuro é do professor João Carlos Brum Torres. O seminário é uma promoção da Câmara Municipal com a parceria da Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul, Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB/RS), Associação dos Escritórios de Arquitetura do Brasil (Asbea/RS) e Confederação Nacional dos Municípios.

Gilberto Jasper (Reg. Prof. 4152)

Ouça:
Prefeito confirma presença em forum para discutir a Cidade
Começa forum Porto Alegre, Uma Visão de Futuro
Transporte e mobilidade abrem debates da Porto Alegre do futuro