Presidência

Nagelstein recebe representantes do Simpa

O presidente da Câmara reiterou a disposição do Legislativo para o diálogo com os servidores municipais

  • Reunião do presidente Valter Nagelstein com o SIMPA.
    Sindicalistas destacaram o papel da Câmara na busca de soluções para o funcionalismo e a cidade (Foto: Luiza Dorneles/CMPA)
  • Reunião do presidente Valter Nagelstein com o SIMPA.
    Nagelstein conversou com os servidores nesta terça-feira (Foto: Luiza Dorneles/CMPA)

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Valter Nagelstein (PMDB), recebeu, na tarde desta terça-feira (6/2), a visita de cortesia de representantes do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa). Os diretores da entidade Alberto Moura Terres, Adelto Rohr e Adroaldo Correia desejaram sucesso à nova gestão do Legislativo e destacaram a importância da Casa à democracia e, principalmente, aos debates e encaminhamentos em defesa da categoria.

Conforme Alberto Terres, o Simpa prima pelas boas relações com a Câmara Municipal, ao salientar a representatividade e a capacidade do Parlamento de promover as relações com a sociedade, instituições e a busca de soluções junto ao Executivo Municipal. Na oportunidade, o diretor-geral do Simpa pediu que o Legislativo mantenha os espaços de discussões sobre os temas que envolvem o funcionalismo público e de interlocução com a Prefeitura. Segundo ele, não houve avanços nas negociações com o governo. Também informou que estão ocorrendo atos administrativos comunicados através do Diário Oficial.

Nagelstein ressaltou a pluralidade do Legislativo Municipal e reiterou a disponibilidade dos espaços para os debates organizados e a sua disposição para incentivar o diálogo. O vereador falou sobre as diferentes demandas dos cidadãos e a necessidade de crescimento da cidade, observando os inúmeros processos e problemas no serviço público, que prejudicam a cadeia produtiva, a instalação de empresas e o empreendedorismo na Capital. O presidente da Câmara apresentou o seu plano de trabalho e informou que investirá na melhoria de espaços físicos, com o objetivo de possibilitar qualidade de vida dos servidores no local de trabalho, citando a construção do Centro de Convivência dos funcionários e a reforma do Galpão Crioulo da Casa.

Texto: Angélica Sperinde (reg. prof.7862)
Edição; Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)