Presidência

Núcleos do Fome Zero querem espaço para capacitação

Sofia Cavedon (e) foi recebida pela primeira-dama Regina Becker (d) Foto: Jonathan Heckler
Sofia Cavedon (e) foi recebida pela primeira-dama Regina Becker (d) Foto: Jonathan Heckler
A presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre e da Frente Parlamentar de Combate à Fome e à Miséria, vereadora Sofia Cavedon (PT), foi recebida nesta terça-feira (29/11), junto com representantes do Fórum Fome Zero e do Conselho Municipal de Segurança Alimentar de Porto Alegre, pela primeira-dama do Município, Regina Becker. Eles solicitaram o uso de um espaço ocioso que está sob a responsabilidade do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) e possui uma cozinha comunitária equipada e desativada. “É uma área contígua à Casa Brasil, localizada na Comunidade Santa Teresinha (antiga Vila dos Papeleiros), bairro Marcílio Dias, que poderia ser utilizada para capacitação”, explicou Sofia.

Segundo Regina, o espaço possui o maquinário adequado, porém faltam utensílios. Ela disse que o local está sendo requisitado pelo Ministério da Cultura para a realização de oficinas de qualificação de mão-de-obra. Porém, mostrou-se simpática ao apelo do Fome Zero e sugeriu que seja feita uma pesquisa para detectar qual segmento está necessitando de capacitação no mercado. Também ficou de agendar uma reunião com o DMLU para ver a possibilidade dos comitês do Fome Zero de assumirem o processo de qualificação e discutir a formalização para a liberação da área.

O grupo do Fome Zero ficou de elaborar um projeto-piloto sobre a utilização do espaço como um local de treinamento e qualificação e apresentar à primeira-dama em breve. Na saída, Sofia exclamou: “Acho que está nascendo uma parceria muito bonita aqui”.

Darlene Silveira (reg. prof. 6478)
Assessoria de Imprensa da Presidência