Cuthab

Obras no Edgar Pires de Castro devem começar ainda em 2007

Tessaro (d) disse que edital para construção das casas sai neste mês  Foto: Fernanda Fell
Tessaro (d) disse que edital para construção das casas sai neste mês Foto: Fernanda Fell

O diretor do Demhab, Nelcir Tessaro, compareceu nesta terça-feira (2/10), juntamente com o diretor da Caixa Econômica Federal (CEF), Ruben Danilo, na Comissão de Urbanização, Transportes e Habitação (Cuthab) da Câmara Municipal de Porto Alegre para informar o andamento das tratativas que regularizam o Loteamento Edgar Pires de Castro, localizado na Rua Atílio Superti, Bairro Vila Nova da Capital. A área de 13 hectares foi comprada pelo governo do Estado, após ser invadida, para assentar 149 famílias. A prefeitura de Porto Alegre deverá, através de verba do Orçamento Participativo (OP), fazer a infra-estrutura no local.

Tessaro disse que a área está totalmente regularizada e que os projetos de urbanização e elétrico já estão prontos e aprovados. “Faltam somente água e esgoto, que ainda neste mês deverão ser liberados pelo Dmae”, informou. O  diretor comunicou também que em outubro deste ano, após todos os projetos aprovados, deverá ser aberto edital para contratação da empresa que vai construir as casas. “As obras deverão começar ainda em 2007”, ressaltou. Tessaro prometeu que até dezembro de 2008 as moradias deverão estar prontas e entregues às famílias. O diretor disse também que o valor da obra de infra-estrutura será R$ 1,5 milhão.

Ruben Danilo informou às famílias que este projeto é prioridade da CEF, uma vez que é fruto de um acordo judicial. “Vamos começar a construir as casas tão logo a infra-estrutura esteja pronta”, disse Danilo.

A reunião, dirigida pelo presidente da comissão, vereador Elói Guimarães (PTB), foi acompanhada pelo líder da comunidade, Maurício Melo, e famílias que aguardam a liberação do loteamento. Estiveram presentes ainda os vereadores Ervino Besson (PDT), Alceu Brasinha (PTB), Guilherme Barbosa (PT), José Ismael Heinen (DEM) e Sebastião Melo (PMDB), que também fazem parte da Cuthab.

Regina Andrade (reg. prof. 8423)