Presidência

Organizador do evento Cohab É Só Rap pede apoio da Câmara

Vereadores Mauro Pinheiro e Fernanda Melchionna receberam Leandro Tiry (e) Foto: Guilherme Almeida
Vereadores Mauro Pinheiro e Fernanda Melchionna receberam Leandro Tiry (e) Foto: Guilherme Almeida (Foto: Guilherme Almeida/CMPA)
Idealizador e principal responsável pelo evento Cohab É Só Rap, que já possui 12 anos de história e é capaz de reunir mais de 10 mil jovens em uma tarde de domingo no Bairro Rubem Berta para escutar rap, o rapper e produtor cultural Leandro Tiry reuniu-se, na tarde desta terça-feira (18/8), com o presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, Mauro Pinheiro (PT), e a vereadora Fernanda Melchionna (PSOL). Também integrante do grupo BFN, ele pretende obter apoio do Legislativo municipal na divulgação da programação.

Ativista do movimento hip hop e envolvido com a Associação de Moradores do Rubem Berta, entidade parceira do Cohab É Só Rap, Tiry acredita que seria importante a Câmara contribuir com um evento de rap que, segundo ele, é o maior do sul do país. "Lutamos por diferentes espaços, até mesmo com o Orçamento Participativo (OP), para incluir nossas demandas no orçamento público. Nossa caminhada até aqui provou que, em matéria de políticas públicas, o rap é capaz de salvar vidas, assim como a minha", detalhou. E completou: "Hoje eu estou aqui reunido com vocês, vereadores de Porto Alegre. Não estou à toa, fazendo algo errado, chupando bala por aí", resumiu.

Fernanda Melchionna (PSOL) corroborou a fala do rapper, lembrando que Porto Alegre é a capital do país com a segunda maior cena hip hop, perdendo apenas para São Paulo. "Essa cultura vem cumprindo um papel muito importante na cidadania brasileira nos últimos 30 anos", avaliou.

Diante dos pedidos de auxílio na divulgação por meio dos outdoors da Câmara, o presidente Mauro Pinheiro (PT) deve encaminhar a solicitação ao setor de comunicação da Casa. Neste ano, o Cohab É Só Rap ocorre no dia 13 de dezembro, no Rubem Berta.

Texto: Caio Venâncio (estagiário de Jornalismo)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)